...quando penso que Ele me ama!
Já parou pra perceber quanto tempo da nossa vida nós perdemos odiando alguém? Remoendo alguma coisa que alguém disse ou fez com a gente? Quantas noites nós passamos em claro ao planejar uma vingança que pode até passar longe de uma morte bem sofrida e lenta mas que pode destruir a vida espiritual de alguém? E já pensou que esse alguém pode ser nós?
Quando tentamos nos vingar e fazer com que certa pessoa sofra assim como ela nos fez sofrer é como se estivéssemos enfiando uma faca em nossa própria vida com Deus. Ele nos ensina o contrário. Deus nos disse que devemos amar os nossos inimigos, afinal, amar quem nos ama é tão fácil, não é mesmo?
Quando Pedro negou à Jesus e disse por três vezes que não conhecia o Messias, Jesus Cristo poderia muito bem tê-lo banido do Reino dos Céus, impedido sua entrada lá, já que Pedro contribuiu para sua morte na cruz do calvário.
Pedro andava com Jesus, vivia com Jesus, presenciava seus milagres e ainda sim disse que não o conhecia, o negou. O Salvador continuou o amando, manifestou sobre ele a sua graça e o perdoou. Jesus não negou o seu amor à Pedro, não o excluiu da sua roda de amigos, não o bloqueou do facebook, não falou mal dele para nenhum irmão da igreja, não tramou vingança, não o entregou para Satanás.
Assim como Jesus amou Pedro, Ele também nos ama e deseja que passamos adiante esse amor Ágape. O amor só se torna real quando expulsamos ele de nós. O amor, somente pra mim, não é amor, é egoísmo, egocentrismo... EGO! Quando colocamos esse sentimento para fora de nós e o manifestamos com caridade, zelo, paciência, compreensão, ele se torna real.
O amor de Deus pela humanidade se tornou concreto quando ele decidiu dar uma segunda chance para nós, mesmo depois de tanto pecado, de tanta iniquidade, e isso é relatado em João 3:16.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Somos amados, temos o amor sobre nós, e porque, ainda assim, escolhemos compartilhar ressentimentos? Mantenha sua vida com o pai em grande intimidade com Ele. Ao experimentar o amor, perceberás que não existe nada mais lindo e sensacional que ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário